Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. Hospital de S. Francisco Xavier
 
Pesquisa
  Emergência Informações Úteis Mapa do Site Mapa HEPE
 
 
 
 
 
Informações Úteis
 
Novo edifício do Hospital de São Francisco Xavier

Generalidades

Inaugurado em Abril de 2006, o edifício 2 destina-se às valências Materno-Infantil, Medicina Física e de Reabilitação, Hospital de Dia de Oncologia, Consultas Externas e Serviços Administrativos.

Todos os serviços se integram num único edifício situado a sul do hospital existente, a uma distância deste da ordem dos 22,5 metros e a 51 metros do bloco dos internamentos. A cércea do novo bloco é inferior em um piso relativamente ao actual edifício.

Aspectos Funcionais

Os edifícios estão ligados por uma galeria e um passadiço.

No piso -1 ficam instaladas as urgências de Obstetrícia / Ginecologia e de Pediatria, beneficiando da ligação aos serviços de Imagiologia e Patologia Clínica do actual hospital.

No piso -2, com acesso directo do exterior, localiza-se o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, a entrada de doentes para a Consulta Externa, a Gestão de Doentes e a Tesouraria.

O piso -3 é totalmente ocupado por estacionamento.

No piso 0 encontram-se as Consultas Externas e os Serviços Administrativos.

No primeiro piso do bloco dos internamentos (piso 1) localizam-se as unidades de Cuidados Intensivos, de Pediatria e Neonatologia e no piso 2 o internamento de Pediatria.

Nos pisos 3 e 4 os internamentos de Obstetrícia/ Ginecologia.

 
 
       Topo  
  Logotipo dos Hospitais SA 2014 Direitos Reservados - Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. Hospital de S. Francisco Xavier Símbolo de Acessibilidade na Web www.acessibilidade.net