Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. Hospital de S. Francisco Xavier

Informações Úteis

Novo edifício do Hospital de São Francisco Xavier

Generalidades

Inaugurado em Abril de 2006, o edifício 2 destina-se às valências Materno-Infantil, Medicina Física e de Reabilitação, Hospital de Dia de Oncologia, Consultas Externas e Serviços Administrativos.

Todos os serviços se integram num único edifício situado a sul do hospital existente, a uma distância deste da ordem dos 22,5 metros e a 51 metros do bloco dos internamentos. A cércea do novo bloco é inferior em um piso relativamente ao actual edifício.

Aspectos Funcionais

Os edifícios estão ligados por uma galeria e um passadiço.

No piso -1 ficam instaladas as urgências de Obstetrícia / Ginecologia e de Pediatria, beneficiando da ligação aos serviços de Imagiologia e Patologia Clínica do actual hospital.

No piso -2, com acesso directo do exterior, localiza-se o Serviço de Medicina Física e de Reabilitação, a entrada de doentes para a Consulta Externa, a Gestão de Doentes e a Tesouraria.

O piso -3 é totalmente ocupado por estacionamento.

No piso 0 encontram-se as Consultas Externas e os Serviços Administrativos.

No primeiro piso do bloco dos internamentos (piso 1) localizam-se as unidades de Cuidados Intensivos, de Pediatria e Neonatologia e no piso 2 o internamento de Pediatria.

Nos pisos 3 e 4 os internamentos de Obstetrícia/ Ginecologia.

Topo
  Logotipo dos Hospitais SA 2014 Direitos Reservados - Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, E.P.E. Hospital de S. Francisco Xavier Símbolo de Acessibilidade na Web www.acessibilidade.net